Luana Piovani afirmou que está sendo processada por Pedro Scooby após as várias trocas de farpas nas redes sociais por conta do pagamento de pensão dos três filhos, Bem, Dom e Liz. “Agora ele quer me calar”, disparou a atriz em um vídeo de desabafo no Instagram.

A loira começou a gravação fazendo uma reflexão sobre a exposição da sua vida nas redes sociais. “Eu tenho uma vida pública já há 30 anos. Por tudo que eu construí, apesar de as pessoas cegas por opção dizerem que eu quero aparecer, uma coisa que está absolutamente tatuada na minha carreira é que eu não minto. Eu não sou leviana”, soltou ela.

Luana ainda disse que não expõe as brigas com Scooby porque gosta. Ela afirmou que só levou punhalada pelas costas mesmo depois de investir oito anos da sua vida no relacionamento com o surfista.

“Cheguei aqui [Portugal] no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço.

“Eu falei que ele já tinha pago a pensão inteira. Ele fez que fez e depois pagou. Como outras vezes. Todas as vezes que eu venho é porque aconteceu um problema, e resolve”, continuou ela, dando outros exemplos de vezes que brigou publicamente com o ex.

“Agora ele quer me calar. Ele marcou uma audiência porque aqui em Portugal é um tribunal muito mais favorável a ele. Nessa semana mesmo, postei um caso de agressão, e a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar. Vocês escutaram certo”, revoltou-se

“Aqui é muito mais fácil. Feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase irrisórios e pouquíssimo defendido. Se, por acaso eu parar de falar, vocês já sabem o por quê. Mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas”, disse.

Luana afirmou que leu o processo: “Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, tipo cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Eu vi umas fotos minhas nua ali no meio do processo. Fiquei intrigada, não tava entendendo o que as minhas fotos nua tem a ver com o fato de ele querer que eu me cale”.

A loira relatou também uma conversa com a advogada, Maria Cristina Câmara. “Uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar as crianças da minha guarda. Fiquei chocada, que ardiloso, que cruel. É mesmo real que ele se acha capaz de cuidar de três crianças?”, indagou ela.

A artista deu mais exemplos de falta de responsabilidade do surfista com os filhos. “Eu acho muito louco ele achar que é apto a criar as crianças. E aí entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim”, afirmou.