A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria de Saúde, oferece todo o apoio para a realização da jornada de procedimentos de endoscopia e cirurgias no hospital regional de Coari.

No mês de janeiro foram realizadas 120 endoscopias digestiva alta, 6 colonoscopias. Exames fundamentais para a prevenção, investigação e diagnósticos de doenças do aparelho digestivo.

Segundo a direção do Hospital Regional de Coari, são realizadas mensalmente cirurgias em diversas especialidades, tais como: ortopedia, ginecologia, e cirurgias gerais, como hérnia, vesícula, apendicectomia, entre outras.

​As avaliações são realizadas na Policlínica Dr. Roque Juan Del Oso e encaminhadas para o HRC em casos de indicação de procedimento cirúrgico.

De dezembro de 2022 a janeiro de 2023 foram realizadas 09 cirurgias ortopédicas, 22 colecistectomia, 23 hernioplastia, 09 apendicectomia, 04 laparotomia, em cirurgias gerais.

Nas especialidades de ginecologia, 42 cesarianas, além de 47 procedimentos entre eles: curetagem, histerectomia, laqueadura, remoção de cisto bartoline, sling, períneo, exérese de mama em axila, entre outros.

A prefeitura de Coari, reforça o compromisso com a saúde da população, mantendo as especialidades no município, evitando o deslocamento dos pacientes até a capital.