Um suposto ‘Serial Killer’ identificado como Natan de Melo furtado, de 33 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (23), suspeito de assassinar Leonor Maria do Nascimento, de 57 anos, no Raiz, bairro localizado na Zona Sul de Manaus. A Polícia Civil caracteriza o suspeito como Serial Killer, adjetivo usado para denominar pessoas com compulsão em matar.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já matou outras duas mulheres carbonizadas no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas. As duas mortes foram antes do suspeito conhecer e matar sua última vítima, Leonor Maria.

‘Natan é um perigoso assassino, podemos chamá-lo até de um serial killer, tendo em vista que ele já está na terceira vítima, mulher, um padrão adotado por ele sempre acima dos 40 anos, mulheres solteiras. Ele se aproxima de alguma forma, ganha a confiança dessas pessoas, adquire vantagens com essa aproximação e quando alguma coisa o desagrada ele acaba retirando a vida dessas pessoas de forma brutal’, destacou o Delegado Ricardo Cunha da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ainda segundo os agentes de polícia, a primeira vítima do suspeito foi morta em meados de 2016, no interior do Amazonas. A segunda também foi morta em Boca do Acre, já em 2021, ambas foram mortas carbonizadas. Natan chegou a ser preso, mas fugiu e se refugiou em Manaus na época.

Imagens: Ayrton Lopes


Sua última vítima, chegou a morar com ele por alguns meses, porém foi morta com 73 facadas. Depois do crime, o suspeito fugiu para o município de Iranduba.

Os dois não tinham relação afetiva e afirma que o crime foi motivado exclusivamente por ódio às mulheres, ou seja feminicídio.