O Policial Militar identificado como Jeremias Costa da Silva, acusado pelo homicídio de Manuella Otto, professora e atriz transexual, no dia 13 de Fevereiro de 2021, na Zona Norte de Manaus.

O acusado deve ir à júri popular em 1ª Instância do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pelo crime cometido em um quarto de motel na época. Ainda de acordo com informações, a defesa do réu solicitou um habeas corpus para que ele respondesse em liberdade, porém esse recurso foi negado.

Em nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ‘após transitar em julgado e havendo a manutenção da pronúncia, o processo será pautado para julgamento em plenário’.

Relembre o caso:

Jeremias até então, policial militar e a atriz Manuela entraram juntos em um motel conhecido como ‘Minha Pousada’, que fica na Avenida Sumaúma, no Monte das Oliveiras, bairro localizado na Zona Norte de Manaus.

Segundo informações, na madrugada do dia 13 de Fevereiro de 2021, funcionário afirmaram ter ouvidos tiros vindo do quarto em que o casal estaria. Após a confusão, o suspeito tentou evadir-se do local, nesse momento funcionários do estabelecimento trancaram o portão. Confira:

Ainda sequência de acontecimentos, Jeremias teria ameaçada uma das funcionárias da pousada, em seguida entra no veículo e derruba o portão fugindo do local. No dia seguinte, ele se apresenta na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanhado de um advogado.