Mildred dos Santos, conhecida como Mildred Bueno, por ser mãe de Galvão Bueno, morreu aos 93 anos, na madrugada desta terça-feira (24), em Londrina.

Mildred dos Santos nasceu em Porto Esperança, no Mato Grosso do Sul, mas mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, aos seis anos de idade.

Mildred presidiu a Associação Beneficente Galvão Bueno, que realizava trabalho filantrópico com idosos.  Filha de oficial do exército, o nome dela foi escolhido pelo pai que já acreditava na fama artística da filha. Ainda na escola, escreveu sua primeira peça, na qual também atuou.

Em 1950 Mildred deu a luz ao pequeno Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, filho do casamento com o locutor Aldo Viana, ao qual se separou em 1952.

Recentemente, em novembro do ano passado, Dona Mildred fez uma aparição em rede nacional, em um programa de televisão que passa aos domingos, o filho Galvão Bueno, estava sendo homenageado. Dona Mildred deixou o público chocado, por ser uma mulher quase centenária, a lucidez e a aparência impressionaram quem estava na plateia e o apresentador do programa.

Galvão Bueno se manifestou por meio de nota, confira:

“Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina!

Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. O velório será quinta-feira a partir das 10h no Parque das Alamandas e o sepultamento no mesmo local às 17h!

Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente. Galvão Bueno”