O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta segunda-feira (23/1) que o “problema” da Venezuela será resolvido por meio do diálogo e que o país terá tratamento normal. Lula tinha encontro marcado com o presidente Nicolás Maduro hoje, mas a Venezuela cancelou a agenda por questões de segurança.

O chefe do Executivo brasileiro pregou que o país restabelecerá relações diplomáticas com a Venezuela. “A gente vai resolver com diálogo, não com bloqueio. A gente vai resolver com diálogo e não com ameaça de ocupação. A gente vai resolver com diálogo e não com ofensas pessoais”, disse o chefe do Executivo brasileiro.

“Nós queremos que a Venezuela tenha embaixada no Brasil, que o Brasil tenha embaixada na Venezuela e vamos restabelecer a relação civilizada entre dois estados autônomos, livres e independentes”, completou. Lula já enviou a Caracas uma missão diplomática para dar início às providências para a reabertura da Embaixada do Brasil no país, fechada desde março de 2020, por iniciativa do governo anterior. Correio Brasiliense.