O jogador de futebol brasileiro Dani Alves foi cortado do Pumas de la UNAM, apenas seis meses depois de ingressar no clube. O brasileiro foi desligado após se envolver em uma acusação de agressão sexual em Barcelona.

Foi Leopoldo Silva, presidente do Club Universidad, quem fez o anúncio sobre Alves na tarde desta sexta-feira (20).

Em coletiva de imprensa, Silva explicou as razões pelas quais o clube Casa Máxima de Estudos tomou a decisão de não trazer qualquer conflito à equipa em termos de contrato. Isso depois que o jogador brasileiro foi preso em Barcelona após comparecer para depor, ele foi colocado em prisão preventiva, que pode durar 72 horas.

Segundo palavras do presidente esportivo do Pumas, o contrato de Dani Alves com o clube terminou porque suas ações não condizem com os valores da instituição. “O Club Universidad Nacional decidiu rescindir, por justa causa, o contrato de trabalho com o jogador Daniel Alves a partir desta data”, foram as primeiras palavras de Leopoldo Silva.

“As ações do brasileiro são tomadas como um ataque aos valores da UNAM, razão pela qual a declaração oferecida pelo Pumas enfatizou que esse tipo de atitude não será tolerada independentemente de quem seja. “É uma instituição que promove o respeito, integridade e comportamento profissional dentro e fora do campo de seus jogadores, já que são um modelo na sociedade, no México e em qualquer lugar do mundo”, acrescentou o dirigente.

“Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique a nossa filosofia de trabalho , que tem sido um exemplo ao longo da história, na formação e desenvolvimento de jovens atletas na história do nosso país”, concluiu o presidente desportivo. Durante a coletiva transmitida por Leopoldo Silva, não foi permitido questionar os repórteres, pois eles buscam não se envolver em uma situação jurídica alheia ao Clube.

O Pumas não terá nenhum problema econômico por cortar o vínculo empregatício de Alves antes da data estabelecida, isso se deve a uma cláusula que os jogadores universitários têm em seu contrato, o que facilita a equipe rescindi-lo antecipadamente ao ser apontado como suposto criminosos.

A transferência do jogador brasileiro foi gratuita para os universitários, já que chegou como agente livre em julho de 2022 após não renovar com o Club Barcelona , ​​porém o Pumas oferecia um salário entre 2 e 3 milhões de dólares por ano que tinha que pagar . pagar junto com seus patrocinadores. Durante o mês de dezembro especulou-se que o futebolista não regressaria ao México após a sua participação no Mundial do Qatar com o Brasil , sendo o próprio Dani quem se apresentou para esclarecer esta situação, referindo que cumpriria o resto do contrato.