A Prefeitura de Coari tornou público, nessa segunda-feira (16), o edital para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No total, serão ofertadas 334 vagas para professor de nível superior e pedagogos. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (19) pela internet, no endereço eletrônico: www.funvapi.com.br, e podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62.

De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, o certame faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, lançado em julho do ano passado, o qual prevê, dentre outras coisas, as datas dos próximos concursos públicos, reajustes salariais e a tão sonhada fixação da data-base. “Tudo será feito com muita transparência e responsabilidade, uma marca e um compromisso da nossa gestão”, afirmou.

O certame será organizado e executado sob a responsabilidade da Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI), e contará com três etapas, sendo elas: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Redação; e Prova de Títulos. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Coari.

Os cargos disponíveis são para professor de educação infantil, professor de séries iniciais – 1º ao 5ª Ano e professor de séries finais – 6º a 9º Ano (língua portuguesa, ciências, língua inglesa, matemática, geografia, história e educação física), além de pedagogo especialista em educação. As vagas são para a zona urbana, zona rural e área indígena, com salário inicial de R$ 2.112,89.

O período de solicitação de isenção de inscrição começa nesta quinta e termina na sexta-feira (20). Já a aplicação da Prova Objetiva ocorrerá na data provável de 19 de março, das 8:00h ás 12:00h (horário de Manaus-AM). Mais informações podem ser conferidas no edital, por meio do endereço eletrônico: https://funvapi.com.br/wp-content/uploads/2023/01/EDITAL-COARI-ATUALIZADO-EM-16.01.2023.pdf.