Alguns moradores do entorno do Alvorada, bairro localizado na zona centro-oeste de Manaus, ficaram apavorados com a possibilidade de uma bomba ter sido ‘plantada’ na base do Serviço de Atendimento Médico (SAMU), na noite do último domingo (15).

Segundo informações preliminares, dois homens em uma motocicleta teriam passado em frente ao local e deixada uma mala suspeita. Em pânico, moradores acionaram a polícia, temendo ser um bomba.

A Equipe do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (GRUPO MARTE) esteve no local e fez o isolamento. De acordo com o capitão Lucas Padilha, foi realizado o raio-x e verificado o conteúdo.

‘O Grupamento Marte foi acionado na noite de hoje, uma mala foi localizada, um objeto suspeito. Dois cidadãos simplesmente pararam o veículo e abandonaram essa mala próximo ao SAMU. Fizemos o isolamento, tiramos o raio-x e em seguida realizamos uma abertura remota para verificar qual era o conteúdo que tinha ali. Foi constatado que não se tratava de objetos explosivos, mas tinha alguns objetos e eles foram recolhidos para a verificação detalhada do que é’, afirmou o capitão.