Na tarde deste domingo (15), passageiros e piloto ficaram feridos após a lancha que fazia a rota Japurá/Manaus colidir contra um barranco por volta das, no Rio Solimões, nas proximidades da comunidade Mureru, entre Codajás e Anori.

De acordo com as informações preliminar,  a embarcação bateu em um barranco durante o trajeto. Com o impacto, três vitimas tiveram lesões mais graves devido terem sido arremessadas na hora da colisão, elas faziam parte da tripulação. Outros passageiros tiveram pequenas lesões. Alguns idosos precisaram de transporte para o hospital para serem avaliados e foram levados pelas ambulâncias do hospital de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).

As vítimas foram identificadas como: Augusto, idade não divulgada, que foi jogado contra a janela e apresentava trauma de face que caracterizava fratura da mandíbula, maxilar e ossos do nariz, e ainda uma lesão no lado esquerdo do rosto.

Elder Barreto de Souza, 48, que foi encontrado dentro da lancha deitado no corredor, com trauma contuso no crânio e dorso e ainda dores nos ombros e região torácica, relatando dificuldade de movimentação dos membros superiores.