Helder Barbalho, Governador do Estado do Pará anunciou nesta quarta-feira (11), que o Presidente Lula decidiu que Belém, a capital do estado é quem vai sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em 2025, a COP-30.

Na postagem, o parlamentar paraense aparece ao lado de Lula que parabenizou a capital pelos 407 anos de muita história. ‘Eu tinha assumido um compromisso no Egito, na COP-27, de que a COP-30 poderia ser realizada no Brasil. E eu fiquei feliz quando o ministro Mauro Vieira formalizou ao governador (Helder Barbalho) a cidade de Belém’, disse o presidente.

A Conferência das Mudanças Climáticas (COP) é realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No ano passado foi realizada no Egito. Na época, o presidente Lula solicitou que a COP de 2025 fosse no Brasil, preferencialmente na Amazônia.

‘O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhi da pelo Brasil e já encaminhou, através do Itamaraty, a formalização de que o Brasil reforça sua candidatura e que Belém é a cidade escolhida para sediar a COP 30, em 2025, representando certamente um momento histórico em que a Amazônia estará a receber o maior evento de discussão climática do mundo’, disse o governador.