Uma ação das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PCAM) do Amazonas resultou na apreensão de meia tonelada de drogas e dois fuzis no município de Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus), na segunda-feira (9).

Esta se configura como a primeira grande apreensão deste ano. Segundo informações, a ocorrência teve início no domingo (8), após as equipes receberem uma denúncia anônima.

“A denúncia falava que havia dois indivíduos colombianos circulando naquela região, e que tinham negócios com o tráfico de drogas, e estariam usando carros para se movimentarem. A denúncia deu detalhes de onde estaria armazenado o material”, explicou o capitão Laio Pontes, que integra a equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Com isso, as equipes solicitaram apoio da Companhia de Operações Fluviais (2° Cia BPAMb) para um local próximo ao lago do Jacaré.

Com isso, a equipe de serviço deslocou-se em lanchas de Patrulhamento Fluvial (LPF’s) para serem realizadas as providências. Além da droga, os policiais apreenderam dois Fuzis AR 15.

Já os suspeitos, que não foram identificados, fugiram do local. A ocorrência foi apresentada na sede do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) para os procedimentos cabíveis.