Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira, 05, após ameaçar a ex- companheira com uma arma de fogo. O caso aconteceu no município de Parintins, no interior do Amazonas.

Houve também cumprimento de mandado de prisão civil contra um homem, de 36 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia há mais de dois anos. A prisão ocorreu na comunidade Santa Teresinha do Caburi, zona rural daquele município.

Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a vítima de violência doméstica informou que seu ex-companheiro a ameaçava constantemente com uma arma de fogo. Tendo em vista isso, foi representada à Justiça pelo mandado de busca e apreensão para averiguar o fato, e este foi decretado no Plantão Judiciário.

“Realizamos diligências em um transporte fluvial, cedido pela prefeitura do município, que se deslocou para a comunidade Santa Teresinha do Caburi, ocasião em que apreendemos a arma de fogo. Na mesma ocasião, efetuamos a prisão de outro homem por cumprimento a mandado de prisão civil”, explicou a delegada.

O armamento foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do município. Os suspeitos foram submetidos a audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.