O jornalista e apresentador do Manhã de Notícias, Ronaldo Tirantes destacou a capa da revista ‘A verdade’, que exibe a imagem do senador Plínio Valério (PSDB), como uma das personalidades do ano. Segundo Tirantes o parlamentar estampou a capa ao lado de golpistas.

Nos comentários de Neuton Corrêa, enfatiza que o senador Plínio Valério está de olho nas eleições de 2024, por isso, tem esbanjado apoio a políticos e ações de bolsonaristas, apaiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O Supremo Tribunal Federal (STF), classifica como atos antidemocráticos, as manutenções contra os resultados das urnas – que com a maioria dos votos válidos elegeu o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda conforme o comentário do jornal local, Plínio tem usado dessas pautas para tentar se promover e firmar votos nas eleições futuras.

A revista eletrônica, lançada em 2020, faz parte de um veículo de comunicação bolsonarista, do Jornal da Cidade Online, sediado nos Estados Unidos.

Junto do senador do Amazonas, estampam a capa, os jornalistas Guilherme Fiuza e Paulo Figueiredo (neto do ditador general João Baptista Figueiredo). Ambos tiveram contas nas redes sociais suspensas, por ordem do ministro Alexandre de Moraes (STF), por se manifestarem a favor de atos antidemocráticos. A ex-jogadora de Vôlei e ex-comentarista bolsonarista declarada Ana Paula Henkel também está entre os escolhidos.

Vídeo: