Em seu novo livro de memórias intitulado “Spare”, o príncipe Harry afirma que o seu irmão mais velho, o príncipe William, o atacou fisicamente durante uma discussão sobre sua esposa, Meghan Markle. A revelação polêmica foi divulgada pelo jornal The Guardian.

Em um trecho do livro – que será lançado na próxima terça-feira (10) – obtido pelo jornal, William, de 40 anos, teria classificado a esposa de Harry como “difícil”, “rude” e “abrasiva”. “Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pela gola, rasgou meu colar e me jogou no chão”, escreve o autor.

“Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair”, relatou o príncipe, de 38 anos. Ele também afirma que a briga o deixou com uma lesão visível nas costas.

Segundo ele, a confusão aconteceu em 2019, em Nottingham Cottage (uma casa nos terrenos do Palácio de Kensington, em Londres, onde Meghan e Harry moravam), depois que William expressou interesse em discutir a “catástrofe contínua” de sua relação com o irmão.

Após a troca de insultos, Harry escreve que William alegou que só queria ajudar seu irmão mais novo. “Você está falando sério? Me ajudar? Desculpe, é assim que você chama isso? Ajudar?”, respondeu Harry na ocasião.

De acordo com o marido de Meghan Markle, ao ouvir isso, William ficou irritado e começou a fazer xingamentos enquanto caminhava em sua direção. Os irmãos tiveram um relacionamento turbulento desde que Harry e sua esposa renunciaram os seus deveres reais  em 2020 e se mudaram para a Califórnia.

Apesar da grande repercussão do caso na imprensa nacional e internacional, a família real ainda não se pronunciou sobre o assunto.