A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, no interior do Amazonas, cumpriu, no domingo 01, por volta das 9h, mandados de prisão preventiva em nome de três indivíduos por tentativa de homicídio de um jovem de 24 anos. O fato aconteceu no dia 22 de dezembro de 2022, por volta das 5h30, em uma praia daquele município.

De acordo com o delegado Everty Sandro, titular da 43ª DIP, o crime ocorreu após o encerramento de um evento particular que estava ocorrendo no local, ocasião em que a vítima foi agredida fisicamente com chutes e golpes de garrafas, que resultaram em diversas lesões em seu rosto.

“O fato causou revolta nos familiares e na população. Após tomarmos conhecimento, imediatamente iniciamos as diligências e um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o fato. Além disso, ouvimos testemunhas e verificamos imagens de câmeras de segurança que registraram a ação e possibilitaram a identificação dos agressores”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, está sendo apurada, ainda, a prática do crime de corrupção de menores, tendo em vista que está sendo investigada a participação de um menor de idade nas agressões. Sendo assim, as investigações seguem em andamento e outras testemunhas serão ouvidas.

Logo após a identificação dos envolvidos, foi representada à Justiça pelos mandados de prisão preventiva em nome deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Juiz Marcelo Cruz de Oliveira, da Comarca de Nhamundá. No domingo eles foram localizados e presos no bairro Centro, no município.

Os indivíduos responderão por tentativa de homicídio e ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.