Após deixar o Brasil e se recusar a passar a faixa presidencial para Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) passa o último dia como chefe do Executivo na Flórida, nos Estados Unidos. Hospedado em um condomínio de luxo, ele tem sido tietado por apoiadores no local.

Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura, de 12 anos, estão hospedados na casa do ex-lutador de MMA, o amazonense José Aldo. Nas redes sociais, brasileiros têm postado fotos e vídeos com o presidente.

Neste sábado (31), a presença de apoiadores em frente à casa em Orlando (EUA) exigiu que a segurança do condomínio fosse acionada. Na ocasião, Bolsonaro recebeu convites para participar da ceia de Réveillon de vizinhos brasileiros.

Um deles comentou que o jantar em sua casa teria picanha, e Bolsonaro respondeu ironizando o presidente eleito Lula (PT) que, durante a campanha, prometeu que o povo voltaria a comer esse corte de carte bovina durante seu governo.

“No Brasil, também vai ter. Já que vai ter picanha lá de graça, um cara fez as contas de quantos bois tinha que produzir por ano para alimentar [uma família com] uma picanha por semana. Não ia ter espaço. Tinha que ter mais pasto no Brasil”, disparou Bolsonaro.

Bolsonaro deu cerca de cem autógrafos e chegou a brincar que cobraria US$ 10 por cada um. Ele foi convidado pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump para uma festa em Mar-a-Lago, local a duas horas e meia de distância de onde está hospedado, mas não revelou se irá ao evento.

Além disso, corretores de imóveis da região levantam suspeitas de que o presidente está com planos de comprar um imóvel na região, já que durante um passeio ele mostrou interesse no preço das casas no condomínio.

Ao contrário do presidente, a primeira-dama Michele Bolsonaro não foi vista do lado de fora da casa de José Aldo desde que entrou, na noite de ontem (30).