Uma Oficial de Justiça, que não teve o nome revelado, foi agredida após entregar uma medida protetiva para um homem investigado por violência doméstica. O caso aconteceu em José Bonifácio, município em São Paulo, na quarta-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, ao receber a ordem judicial baseada na Lei Maria da Penha, o homem começou a gritar e derrubou a vítima no chão. Em seguida, ele bateu a cabeça da Oficial de Justiça contra a porta de um carro e entrou na residência para buscar uma faca.

O suspeito fugiu antes da chegada das viaturas e não foi encontrado. Após o ocorrido, a mulher foi socorrida e levada para o hospital Santa Casa da região. Ela sofreu uma fratura no nariz e diversos ferimentos no rosto.

O papel que continha a decisão judicial ficou com marcas de sangue. Em nota, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) repudiou o caso.

“Essa agressão covarde é reflexo da falta de estrutura e segurança que permeia a atividade dos oficiais de Justiça para cumprimento dos mandados necessários para o bom e regular andamento da prestação jurisdicional”, ressaltou.

Além disso, a organização também afirmou que todas as medidas cabíveis serão adotadas. “Quando a violência se dá contra uma mulher no exercício de suas funções laborais, visado a proteção de uma terceira mulher, torna-se ainda mais repugnante e covarde”, diz a nota.