Edson Arantes Nascimento, mais conhecido como Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-atleta estava internado desde o dia 28 de novembro.

Ele deu entrada na unidade de saúde para reavaliar o progresso da quimioterapia contra o tumor de Cólon e o tratamento de uma infecção respiratória, causada após ele contrair Covid-19.

Após a morte do pai, uma das filhas do ‘Rei do Futebol’ publicou uma mensagem nas redes sociais e uma foto com a família. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu Kely Nascimento.

Na quarta (28), os dois filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto se juntaram à família para visitar o avô no hospital e disseram que essa aproximação era o que Sandra “mais sonhava”.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília de oração. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Linha do tempo

Pelé passou por uma cirurgia no Albert Einstein em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início deste ano foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para o aumento do câncer e afirmaram que o ex-jogador precisava de maiores cuidados devido às disfunções renal e cardíaca.