Dois homens que não tiveram as identidades reveladas, suspeitos de de integrarem uma facção criminosa morreram após uma troca de tiros com policiais militares na tarde da quarta-feira, 28. O crime aconteceu no bairro Crespo, zona Sul de Manaus. Ainda durante a ação, duas armas de fogo foram apreendidas.

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais receberam denúncias informando que os supostos integrantes de uma facção criminosa estariam armados na rua Nova Esperança e planejando um ataque a uma facção rival no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.

A equipe foi até o local indicado pela denúncia e, ao tentar se aproximar dos suspeitos para realizar a abordagem, os indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Durante a troca de tiros, dois homens foram atingidos, sendo posteriormente socorridos pelos policiais e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul. Porém, os indivíduos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito, pouco tempo após a entrada na unidade hospitalar.

Com eles, os policiais apreenderam duas armas de fogo calibre 9 milímetros, que foram levadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).