A Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) decidiu abriu uma investigação sobre como indivíduos obtiveram ‘acesso indevido’ ao campo na final da Copa do Mundo no Catar. A prerrogativa é que depois que imagens e vídeos do famoso chef turco Nusret Gokce comemorando com jogadores argentino se tornaram virais em todo o mundo.

O chef excêntrico conhecido como ‘Salt Bae’ e dono de uma rede de restaurantes no mundo todo, postou diversas fotos em suas redes sociais ao lado de atletas argentino durante a comemoração do título mundial da seleção argentina.

Nas redes sociais ele também foi clicado segurando a Taça da Copa do Mundo. Segundo o regulamento da Fifa, o troféu só pode ser segurado por um grupo selecionado de pessoas e alguns chefes de estado.

‘Após uma revisão, a Fifa está determinando como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro’, disse o órgão regulador do futebol mundial em um comunicado. ‘Ação interna apropriada será tomada.’