Três pessoas que não tiveram as identidades reveladas, foram presas em flagrante nesta semana, com aproximadamente 12 kg de maconha no total. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, Avenida Santos Dumont, bairro de Tarumã, zona oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Federal (PF), as prisões foram feitas através de três deflagrações de flagrante com a ajuda de cão farejador. A PF foi acionada no domingo (18) por volta das 23h30, pela Receita  Federal, para revista em bagagem que supostamente continha material orgânico no seu interior acusado pelo cão farejador K-9.

Foi encontrado 05 tabletes de maconha, com aproximadamente 1 kg cada. Às 01h40 da madrugada, da segunda-feira (19), ocorreu o segundo  acionamento, em que o cão farejador k-9 detectou 4 tabletes de maconha dentro de uma mala, contendo aproximadamente 4,2kg no total. Por fim, às 16h30, a droga foi encontrada com uma mulher que trazia consigo 2kg de maconha presa ao corpo.

A droga encontrava-se fracionada em tabletes, envolvidos em invólucro de plástico, e divididas em malas ou junto ao corpo.

As três pessoas foram presas em flagrante e não se relacionavam entre si. O destino da droga seria Natal/RN, Recife/PE e Curitiba/PR. O crime de tráfico de drogas é previsto pelo art. 33, da Lei 11.343/06, com pena cominada entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa.