Nesta terça-feira (20), aeroportos do país registram cancelamentos e atrasos de voos no 2º dia de greve dos aeronautas. A paralisação da categoria ocorrer entre as 6h e as 8h. Eles reivindicam a recomposição das perdas inflacionárias e melhorias nas condições de trabalho.

Em São Paulo (SP), no aeroporto de Congonhas, houve 8 atrasos e 6 cancelamentos no início da manhã. “A concessionária orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos”, informou o aeroporto em nota.

Pilotos, copilotos e comissários fizeram um protesto nos corredores do aeroporto com placas com reivindicações por reajuste salarial.

No aeroporto de Guarulhos (SP), foram registrados 3 atrasos de voos e nenhum cancelamento até as 7h.

No Rio de Janeiro, o Galeão registrou atrasos e cancelamentos por causa da greve e, também, por causa do mau tempo na cidade.

Já a greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) no DF reúne um grupo de manifestantes, entre pilotos, copilotos e comissários de bordo, na entrada do setor de embarque doméstico do Aeroporto Internacional de Brasília.

Até o momento, a paralisação gerou um atraso na decolagem. Porém, mesmo com o fluxo intenso de passageiros, não há registros de confusão no terminal aeroviário.

A Anac orienta que “o passageiro prejudicado pelas consequências da greve procure individualmente as companhias aéreas para obter informações sobre voos atrasados e remarcação”.