Com o acender da árvore de Natal, a presença do Papai Noel e diversos números musicais, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, acompanhado da família, de vereadores e outras autoridades do município, inaugurou na noite de sexta-feira (16) as Luzes de Natal. A ornamentação natalina foi montada na praça Santana e São Sebastião, no Centro, além de avenidas e ruas da cidade, espalhando o clima de magia, encanto e alegria desta data.

De acordo com o prefeito, a programação natalina se tornou uma cultura de alegria no município de Coari, e a deste ano já pode ser conferida de pertinho pela população. “Estamos mais uma vez celebrando o Natal, o nascimento de Jesus. Convido a todos para vir prestigiar a ornamentação da nossa Praça da Matriz e visitar o Papai Noel e também para participar da Cantata de Natal que começa segunda-feira no Auditório Silvério José Nery”, disse Keitton Pinheiro.

Para a dona de casa Silvana Pereira da Silva, de 27 anos de idade, as Luzes de Natal, além de deixarem a cidade mais bonita, incentiva as pessoas a celebrarem a data com mais alegria. “A decoração da cidade está tão linda, isso nos ajuda a entrar de uma vez no clima natalino. E as apresentações de Natal não deixam ninguém esquecer o verdadeiro significado desta data que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Tudo perfeito”, apontou.

Para a inauguração das Luzes de Natal, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma performance, com a magia e o encantamento do Natal se misturando com o ritmo, movimento e música. Na ocasião, os Corpos Artísticos de Coari realizaram quatro números musicais com os temas: Símbolos do Natal, Luz: A Festa do Universo, Respirar e Acender da Árvore “É Natal”.

“O Natal no município, atualmente, tem sido destaque na região e mais uma vez vem para surpreender e encantar crianças e adultos, reforçando a importância dessa época tão linda”, comentou o secretário municipal de Cultura, César Vásquez.