O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), falou com exclusividade ao Portal Abutre, que deve anunciar nesta segunda-feira (19), o pagamento do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O pagamento do Fundeb deve atingir mais de 15,5 mil servidores da Semed com as gratificações, que devem aquecer ainda mais a economia local nesta final de ano.

“Vou pagar Fundeb, ano passado eu paguei para todo mundo, e este ano não vai ser diferente, mas nós vamos continuar buscando resultados, eu quero continuar pagando os melhores salários, abonos, aumento, progressões, retroativos, mas dando resultados, porque assim as crianças vão ser beneficiadas”, afirmou David Almeida.

Esse ano, as prefeituras não devem receber o Fundeb, devido a falta de verbas federais que assola o final do governo Bolsonaro, que vem insistentemente cortando verbas destinadas a educação, para conseguir se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao contrário dos demais municípios, a prefeitura de Manaus, sob o comando do prefeito David Almeida, vai manter o pagamento do abono aos servidores. A Secretaria de Finanças do Município e a Secretaria Municipal de Educação, estão finalizando os últimos ajustes para o anúncio do pagamento do abono aos servidores.