A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou, nesta quinta-feira, 15/12, os serviços de pavimentação asfáltica na rua Ulisses Tapajós, no bairro Planalto, situado na zona Centro-Oeste da cidade.

A equipe, formada por 15 trabalhadores, executa os serviços aplicando uma média de 300 toneladas de massa asfáltica, atendendo toda a extensão da via. Os trabalhos contam com o apoio das máquinas que são eficientes no processo para entregar um novo trecho, completamente reestruturado para a população da zona Centro-Oeste.

O fiscal da obra, engenheiro Ítalo Oliveira, fiscalizou de perto as obras em execução e afirmou que os trabalhos na infraestrutura seguem de forma simultânea por todas as zonas.

“A nossa meta é cumprir a determinação do prefeito David Almeida e do nosso secretário de Obras, Renato Júnior, de mudar as ruas de Manaus com as obras de infraestrutura, mudando a realidade dos moradores que há anos não viam uma máquina de obras realizando os serviços em suas ruas. Hoje, as equipes atuam espalhadas pela cidade em cada canto executando obras, de asfalto, de drenagem, de contenção, tudo por um único objetivo, o de melhorar a qualidade de vida de todos, essa é a nova gestão”, enfatizou Ítalo.

O estudante Josué Pimentel, 24 anos, relembrou as dificuldades que enfrentava quando pegava o transporte público e as ruas eram tomadas pelos buracos.

“Como eu sou estudante, sempre faço essa rota, e era uma dificuldade enorme andar no transporte coletivo com as ruas cheias de buracos, ainda mais quando estava lotado, a sensação era que íamos cair. Mas graças à prefeitura, nossas ruas estão sendo todas endireitadas”, disse Josué.

Fotos – Márcio Melo / Seminf