O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, propôs neste domingo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a substituição de três das cinco estrelas sobre seu escudo por três corações em homenagem ao ‘rei’ Pelé, internado há quase duas semanas em São Paulo.

A ideia busca destacar os três títulos mundiais conquistados pelo ex-craque brasileiro e exaltar sua cidade natal, Três Corações, em Minas Gerais, explicou Domínguez em evento organizado pela Conmebol em Doha em homenagem ao ex-atacante.

Fazemos essa proposta em nome da Conmebol à CBF “para que Pelé sempre viva com a camisa do Brasil, que três estrelas sejam trocadas por três corações”, afirmou.

O escudo da seleção brasileira, bordado no uniforme, traz cinco estrelas, correspondentes a cada um dos títulos mundiais conquistados pela ‘canarinha’ (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).

Pelé conquistou as três primeiras Copas do Mundo do Brasil, o que o torna o único jogador tricampeão mundial até hoje.

“É uma proposta um pouco inusitada, vamos ver. É um proposta bonita, acho que visualmente não fere muito. Mas tirar estrelas, botar corações… vamos ver”, disse aos repórteres Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e que esteve no evento da Conmebol.