Uma das principais atrações da programação de Natal em Manaus este ano traz uma grande novidade para além dos palcos. Pela primeira vez, o espetáculo natalino contará com a direção de uma artista mulher convidada.

Ana Cláudia Motta, atriz, apresentadora, produtora cultural e diretora de teatro e audiovisual, assina o espetáculo “O Encanto do Natal”, que estreia neste domingo (11), no Teatro Amazonas.

Com mais de 30 anos de carreira e tendo atuado em mais de 30 peças, Ana Cláudia, traz em seu currículo uma vasta bagagem, transitando, inclusive, pela cena nacional. Fundadora da Associação ArtBrasil, a diretora recebeu com muito entusiasmo o convite para assumir a direção de um dos principais programas natalinos da capital amazonense.

“Em outubro deste ano recebi o convite do secretário de cultura, e confesso que me senti bastante entusiasmada. Primeiro por se tratar de uma produção tão importante e significativa para as pessoas, que têm uma expectativa muito grande quando se trata da programação de Natal. Segundo porque não esperava que tantas pessoas ficassem felizes com a escolha do meu nome, tanto os artistas em geral, quanto os próprios servidores da SEC. Sem dúvidas, para mim, é uma grande honra estar à frente desse projeto”, destacou a diretora.

Em todas as suas edições, apenas uma mulher já havia assinado o espetáculo de natal promovido pela SEC, a atriz Ednelza Sahdo. Na ocasião, a artista – que faleceu no dia 1º de dezembro deste ano – integrava a equipe técnica da secretaria de cultura.

Desta forma, com o feito, Ana Cláudia se torna a primeira mulher , artista, convidada a dirigir o espetáculo. Para Ana Cláudia, o novo projeto foi desafiador, principalmente quanto ao tempo para sua produção e pela sua grandiosidade. “O Encanto do Natal” foi montado em quatro semanas.

“Eu bati todos os meus recordes, pois nunca havia montado um espetáculo em quatro semanas e nunca tinha trabalhado com tantas pessoas. É uma superprodução, onde estou lidando com uma equipe super profissional, acostumada com esse evento, o que só tem tornado essa experiência mais rica”, contou Ana.

O espetáculo

‘O Encanto do Natal’ é uma obra repleta de magia e emoção. Segundo Ana Cláudia, o público pode esperar grandes surpresas. E a diretora já adiantou algumas.

“Esse ano as pessoas vão ver uma apresentação bem diferente. Primeiro porque, mesmo tendo músicas, não será um musical e a encenação estará muito com a minha estética. Vai ser um espetáculo com muitas cenas cômicas, personagens cômicos. Teremos também o ballet aéreo assinado pela coreógrafa Yara Costa e maravilhosos artistas. Vamos ter novas experiências artísticas”.

A primeira apresentação acontecerá neste domingo, com direito a duas sessões, todas já com as vagas esgotadas. O público pode acompanhar a agenda pelo portal de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

“Eu espero que o público saia com o coração cheio de alegria, de esperança e que compreenda o real valor dessa data comemorativa, cheia de valores. Espero que saiam encantadas e emocionadas”, finalizou a diretora.