O humorista brasileiro Fabio Rabin, de 41 anos, deixou os fãs preocupados após ser detido no Catar, na segunda-feira (5), enquanto estava a caminho do estádio para assistir à disputa da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Após a abordagem policial, Rabin fez uma live na qual relatava, em desespero, ter sido detido pelas autoridades. Nas imagens ele aparece em uma tenda e quando um dos policiais percebe que está sendo gravado, ele se levanta e tira o aparelho celular da mão do comediante. Veja:

“Acabei ficando em uma salinha, me desesperei, minha ‘arma’ foi ligar uma live ali. E é isso, tamo junto, no Brasil a gente conversa mais’’, disse Rabin em vídeo após o incidente. Chorando muito, ele também destacou que sofreu ameaças de homens armados e temeu por sua vida.

“Eu achei que nunca mais ia ver minha filha. Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live”, desabafou. Em entrevista ao UOL, Fabio revelou pretende denunciar o episódio e que entrará em contato com a embaixada brasileira.

“Quase morri”

Ao UOL, o comediante admitiu ter consumido bebida alcoólica – o que é proibido no Catar, exceto em alguns estabelecimentos – e detalhou os momentos de desespero.

‘’Estou feliz que não estou morto. Me trancaram numa sala com esses caras, liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado, eu estava morto. Tem um cara que está lá e eu quase morri, porque tentei ajudar o cara também. Me liberaram e eu falei que ele estava comigo, quase perdi minha vida para tentar ajudar o cara. Desculpa o desespero’’, disse ele.