Nesta segunda-feira (5), o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), parabenizou o vereador Caio André (PSC), que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e a nova mesa diretora escolhida para o biênio 2023-2024.

A mensagem foi compartilhada nas redes sociais do governador. “Parabenizo o vereador Caio André, do PSC, eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus. Estimo sucesso a todos os componentes da chapa vencedora e me coloco à disposição para continuar trabalhando, em parceria com a casa legislativa, em benefício do povo da capital”, escreveu Wilson Lima.

O vereador ganhou a eleição à presidência da casa na manhã de hoje, em uma coalisão que reuniu diversos vereadores da base do AVANTE, partido do prefeito da capital amazonense, David Almeida. Em uma disputa acirrada, Caio André venceu o seu adversário, Elan Alencar (PROS), com 22 votos contra 19.

A chapa vencedora é formada ainda pelos vereadores Yomara Lins (primeira vice-presidente); Ewerton Assis (segundo vice-presidente); Lissandro Breval (terceiro vice-presidente); João Carlos (secretário geral); Glória Carrate (primeira secretária); Jaildo Oliveira (segundo secretário); Ivo Neto (terceiro secretário); Capitão Carpê (ouvidor) e Rosivaldo Cordovil (corregedor).