Após a goleada por 4 x 1, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Mundo Qatar-2022, os jogadores da Seleção Brasileira levaram uma faixa ao campo do Estádio 974 em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

O Rei do Futebol está internado em um hospital em São Paulo para o tratamento de uma infecção respiratória. Em meio à preocupação do quadro de Pelé, as filhas do jogador, Kely Nascimento e Flavia Nascimento, tranquilizaram os fãs ao garantirem que o ex-jogador se recupera de uma contaminação de covid-19.

As filhas do lendário camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira também desmentiram as informações de que o pai não estaria mais respondendo aos tratamentos de quimioterapia. “Umas três semanas atrás, ele teve covid-19. Ele está com todas as vacinas em dia, mas, devido ao medicamento do câncer, da quimioterapia, ele está fragilizado e pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou Flávia.

Antes de a bola rolar, Pelé desejou sorte à Seleção Brasileira e disse que, mesmo hospitalizado, estaria na torcida pela vitória e pela classificação na Copa do Mundo. No Estádio 974, em Doha, os torcedores estenderam faixas e bandeiras em manifestação de apoio ao maior jogador de todos os tempos.