Enquanto cobre a sua última Copa do Mundo pela TV Globo no Catar, Galvão Bueno foi homenageado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) e pela AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) por narrar 12 finais da maior competição internacional de futebol.

A premiação aconteceu nesta semana em cerimônia realizada pelas duas organizações. O documento conta, inclusive, com assinatura do presidente da Fifa, Gianni Infantino. No fim dos jogos do Catar neste ano, Galvão se tornará o narrador com mais mundiais na bagagem.

Em seu perfil no twitter, o jornalista agradeceu o reconhecimento. “Recebi um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!”, escreveu.

Galvão Bueno começou a cobrir a Copa do Mundo em 1974. Na TV Globo, ele fez sua estreia em jogos da seleção do Brasil na partida contra a Argélia, em 1986. Na segunda-feira (28), ele chegou ao seu 50° jogo da seleção brasileira narrado em Copas do Mundo.