Portugal é o terceiro país classificado de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar-2022. Nesta segunda-feira (28/11), o time lusitano fez um jogo de altíssimo nível contra Uruguai, no Estádio Icônico de Lusail, pela segunda rodada do grupo H, e conseguiu carimbar o passaporte para o mata-mata do torneio internacional com uma vitória consistente, por 2 x 0.

Conforme o Correio Brasiliense, além dos portugueses, apenas França e Brasil cumpriram o dever de casa de forma tão antecipada. Os três países venceram as duas primeiras partidas na Copa do Mundo e não podem mais ser ultrapassados pelos adversários. No caso português, a estreia teve uma suada vitória contra Gana, por 3 x 2. O triunfo desta segunda-feira (28/11) contra os uruguaios manteve os 100% de aproveitamento.

A confirmação da vaga lusitana no mata-mata da Copa do Mundo, inclusive, tem nome e sobrenome: Bruno Fernandes. Em noite inspiradíssima, o camisa oito de Portugal foi o responsável pelos dois gols da partida. Ambos saíram no segundo tempo e o definitivo saiu em cobrança categórica de pênalti, quando o Uruguai era melhor e ameaçava o resultado português.

Foto: Reprodução