Após a vitória do Brasil contra a Sérvia, Neymar virou preocupação para o restante da Copa do Mundo. Vale lembrar que o camisa 10 foi substituído por volta dos 22 minutos do 2º tempo após torcer o tornozelo, sendo flagrado chorando no banco de reserva.

Inicialmente, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, havia informado que não havia a necessidade de exame pois seria necessário observar a evolução do caso. No entanto, devido ao craque ter amanhecido com o tornozelo ainda inchado, foi necessário a realização de avaliações de imagem para saber a gravidade da lesão.

Os exames de Neymar foram feitos no hospital Aspetar, em Doha, no Catar, que é utilizado com bastante frequência pelo PSG. Inclusive, foi no hospital Aspectar que o astro brasileiro foi submetido a exames em 2019 após lesionar o quinto metatarso do pé direito.

O resultado dos exames ainda estão sendo aguardados. No entanto, o camisa 10 já está realizando tratamento no hotel da Seleção Brasileira. Além do atacante, Danilo também passou por exames e preocupa menos.

O Brasil volta a campo nesta segunda (28/11), às 13h, para enfrentar a Suíça, em partida válida pela 2ª rodada do grupo G. Caso a Amarelinha vença, a vaga nas oitavas de final será garantida com antecedência.

Com informações de Metrópoles*