O militar da Aeronáutica Kauan Jesus da Cunha Duarte, 19 anos, morreu na manhã deste sábado, (19), após ser atingido por um disparo na cabeça no anexo do Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos, atirou contra Kauan Jesus da Cunha Duarte, também de 19 anos, depois de uma briga durante uma troca de turno, por volta das 7h. O militar usou uma pistola para efetuar o disparo.

O corpo da vítima foi encontrado dentro de um anexo do ministério. Uma ambulância chegou a ser acionada, mas o rapaz já estava morto.

Em nota, o Ministério da Defesa lamentou o ocorrido. A pasta informou que o tiro aconteceu no alojamento da guarda, localizado no prédio no anexo à sede do Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios.

No início desta tarde, a perícia do Instituto Médico Legal (IML) ainda estava no local. As investigações serão conduzidas pela Aeronáutica.

– É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) – afirmou a defesa, em nota.

A pasta disse ainda que acompanha a investigação dos fatos.