O atacante Karim Benzema, atual dono da Bola de Ouro e um dos principais nomes da seleção da França na Copa do Mundo 2022, está fora do Mundial, segundo apurou a ESPN e confirmou posteriormente a equipe.

Neste sábado (19), ele se lesionou de forma grave durante treino dos Bleus, sentindo ‘fortes dores musculares’ após dar uma arrancada.

Depois de realizar exames, foi constatado que ele não terá condições de jogar na competição da Fifa, tendo que ser cortado da equipe francesa. Minutos depois da ESPN antecipar a informação, a FFF (Federação Francesa de Futebol) confirmou o adeus de Karim da delegação gaulesa.

‘Após sofrer lesão no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a deixar o elenco do Mundial. Toda a equipe partilha da tristeza de Karim e deseja a ele uma rápida recuperação’, escreveu o time.

O técnico Didier Deschamps deve convocar um novo atleta em breve para o lugar do camisa 9. A França estreia na Copa contra a Austrália, na próxima terça-feira (22), às 16h (de Brasília).

Com informações ESPN