Em entrevista exclusiva ao canal britânico ‘Talk TV’, Cristiano Ronaldo, que é jogador do Manchester United, abriu o jogo sobre a perda do filho recém-nascido, que aconteceu em 18 de abril deste ano. O programa será exibido nesta quarta-feira (16).

Ao apresentador Piers Morgan, o atleta de 37 anos disse que os herdeiros tinham se reunido na casa da família para receber os pais e os gêmeos –que estavam na maternidade – mas ele teve que explicar o ocorrido inesperado.

“Gio chegou em casa e as crianças começaram a perguntar: ‘cadê o outro bebê, cadê o outro bebê?’”, contou ele, revelando que chorou muito ao ter que contado a notícia para o primogênito, Cristiano Jr, de 12 anos.

Segundo o craque, os filhos mais novos, Eva e Mateo, de 5 anos, e Alana Martina, de 4 anos, demoraram para processar a notícia.

“Os outros [mais novos] no começo, ao redor da mesa, começaram a perguntar: ‘Mãe, onde está o outro bebê?’ …e depois de uma semana, decidimos ser francos, vamos ser honestos com as crianças. Dissemos que Ángel, que é o nome dele, ele foi para o céu”, disse Cristiano.

O jogador, que leva uma vida discreta fora dos gramados, anunciou em outubro de 2021 que ele e a namorada, Georgina Rodríguez, estavam esperando gêmeos. Porém, no início deste ano, Cristiano comunicou que um dos filhos, que era um menino, acabou não sobrevivendo ao parto.

“As crianças entenderam, ainda hoje dizem: ‘Papai, eu fiz isso por Ángel ‘ e apontam para o céu. O que eu mais gosto porque ele faz parte da vida deles. Não vou mentir para meus filhos, digo a verdade, o que foi um processo difícil”, contou o jogador, entre lágrimas. Apesar do triste episódio, o atacante ressaltou que a perda do filho uniu ainda a família.

“De certa forma, tornei-me mais pai, mais amigo deles; eles ficam mais próximos de mim, assim como eu também da Georgina. (…) Fiquei mais amigo do Gio. Claro que já tínhamos a cumplicidade, mas agora sinto mais amor por ela e pelos meus filhos e começo a ver a vida com uma perspectiva diferente”, explicou CR7.

Cinzas estão na casa da família

Ainda durante a entrevista, o craque revelou que guarda as cinzas do filho em sua casa.

“As cinzas (do meu filho) estão comigo, como as do meu pai, estão aqui em casa. É algo que quero guardar para o resto da minha vida e não jogá-lo no oceano ou no mar”, disse Ronaldo, cujo pai morreu em 2005.

“Eu os mantenho comigo. Eles estão ao lado do meu pai. Tenho uma igrejinha lá embaixo, uma capela, e mantenho meu pai e meu filho lá.”