Um homem identificado como Osvaldo de Jesus Perez, 30 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 16, suspeito de ser um dos envolvidos no homicídio do venezuelano Cesar David Rodriguez, 23 anos. O crime aconteceu na tarde de hoje, no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.

O suspeito estava dirigindo o carro utilizado no crime, um Renaut Branco. De acordo com o tenente Carvalho, da Força Tática, o veículo foi encontrado após testemunhas anotarem a placa.

“Pessoas anotaram a placa do veículo e acionaram a polícia. As equipes acionaram o sistema de câmeras e reforçamos o patrulhamento nas redondezas. Fomos informados que esse carro estava trafegando na Torquato Tapajós”, afirmou.

Ao ser abordado pela polícia, o homem negou ter participado do crime.

“Ele contou que pediu ajuda a um amigo que deu apoio a ele e teria encontrado o carro abandonado minutos após o homicídio. Mas o lapso temporal da história não coincide com o momento do homicídio assim como o trajeto do local do crime até a abordagem da polícia”, pontuou o tenente.

Dentro do carro foram encontradas duas cápsulas de calibre 9 milímetros. Agora, o homem ficará à disposição da justiça. As investigações sobre o caso continuam.