Alderlan Patrício da Silva, 20, e Hudson Moraes de Souza, 29, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas, suspeitos de matar o sargento Manoel Altemar Pinho Gondim, de 43 anos, na última sexta-feira (11), no bairro São José 2, zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a dupla foi localizada após a identificação dos veículos utilizados por eles no dia do latrocínio: um carro modelo Chevrolet Classic de cor preta e um motocicleta modelo Honda Titan 125, cor prata.

“Conseguimos isso através de filmagens. O Classic foi dirigido pelo Hudson e o Alderlan, foi quem emprestou a motocicleta para que outros dois envolvidos cometessem o crime.

Hudson já possui passagem por roubo majorado e Alderlan, por homicídio e roubo”, disse o delegado.

As prisões aconteceram no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, sendo uma delas dentro da Comunidade Valparaíso, com apoio da Polícia Militar do Amazonas. Após a abordagem, em depoimento ambos confessaram o crime e forneceram detalhes sobre o caso.

De acordo com o delegado, o carro usado no crime era alugado. Além deles, outros dois suspeitos identificados como Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, e Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, são procurados.

“Hudson foi quem levou o Feijão para a rua atrás do mercadinho onde o crime aconteceu, onde já em posse da arma de fogo, subiu na garupa da moto pilotada pelo Macaquinho e foram cometer o crime e depois fugindo”, explicou Félix.

Alderlan e Hudson foram autuados em flagrante por latrocínio. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da justiça.

Relembre o caso

Conforme informações da polícia civil, o sargento foi morto a tiros após reagir a um assalto. O  crime ocorreu dentro de um mercado onde Manoel estava fazendo compras. Ele foi baleado na cabeça por um dos acusados.

Suspeito já “tocava o terror” em bairros de Manaus

Em março de 2018, Alderlan foi preso no bairro Cidade de Deus, na zona Centro-Sul da capital, após correr com uma arma caseira em via pública. Ele e um outros três homens aterrorizaram moradores da área ao correrem armados em busca de um rival.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. Na época, ele passou por uma audiência de custódia e respondeu o processo em liberdade provisória.