A Polícia Federal prendeu em flagrante uma pessoa que transportava aproximadamente 1kg e meio de cocaína e 21 kg de maconha, numa embarcação fiscalizada no porto da cidade de Benjamim Constant, no interior do Amazonas. A ação aconteceu na terça-feira (8).

A prisão é decorrência da intensificação dos trabalhos de fiscalização que a PF vem realizando junto aos portos de Tabatinga (AM) e de Benjamim Constant, tanto que essa mesma embarcação já havia sido fiscalizada em Tabatinga e nada havia sido encontrado naquela ocasião.

A droga, revestida por invólucro de plástico e fracionada em tabletes, encontrava-se acondicionada dentro de tubo cilíndrico grosso e com a pintura recente. O preso confessou que foi pago por um indivíduo de nacionalidade peruana para que entregasse o cilindro em Manaus e fizesse um “trabalho de soldagem”.

Os cilindros passaram por revista de cães ferejadores da Polícia Militar, momento em que foi identificada a droga no interior do tubo. Para a retirada da substância, houve a necessidade do uso de material de serralheria.

O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06), com pena de até 15 anos de reclusão, além de multa.