Um acidente envolvendo um micro-ônibus deixou cinco pessoas mortas em Santana do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7). No total, cinco pessoas morreram e uma adolescente segue desaparecida.

De acordo com testemunhas, o motorista posicionou o veículo para embarcar na balsa que faz a travessia do município para o porto do DER, também no Estado. Nesse momento, ele desceu do veículo para chamar os outros passageiros, mas esqueceu de puxar o freio de mão.

Com isso, o micro-ônibus desceu, bateu em um cabo de aço –que se rompeu – e em seguida a van caiu dentro do rio. Das oito pessoas que ficaram no veículo, duas conseguiram pular e se salvar.

Os sobreviventes tentaram salvar os demais com a ajuda de um caminhoneiro que passava pela região, mas as vítimas – quatro adultos e uma criança – acabaram morrendo no local. O motorista contesta a versão das testemunhas, afirmando que foi um passageiro que puxou o freio de mão.

A identidade dos sobreviventes ainda não foram divulgadas. Após o incidente, o Instituo Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos para necropsia. Equipes da Capitania Fluvial de Santarém e da Polícia Civil também estiveram no local para apurar mais informações sobre o caso.

O Corpo de Bombeiros da região continuam as buscas pelo corpo da adolescente de 17 anos. O caso está sendo investigado pela 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém. Veja o vídeo gravado no local do acidente (Cenas fortes):