Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (4), após perder o sinal de comunicação. Segundo a corporação, a última localização foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

O modelo T-25 da Academia da Força Aérea era ocupado por dois militares em um voo de treinamento, segundo a FAB. As operações de busca estão sendo realizadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba.

Em nota, a FAB afirma que “uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também já atua para localizar a aeronave”.

De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o acionamento foi feito pela FAB às 16h40 para apoio nas buscas de um possível desaparecimento de aeronave. No momento, uma equipe segue no apoio nas buscas terrestres.

“A gente não tem como afirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. O tempo lá está ruim, mas não sei dizer se, naquele momento, chovia. Nem se isso foi fator que possa ter contribuído para o desaparecimento”, disse o tenente-coronel Diogo Losso, oficial dos bombeiros, ao site G1.