Os funcionários do Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália, passaram por momentos de pânico após cinco leões –um adulto e quatro filhotes – fugirem de sua jaula. Os animais foram vistos circulando livremente pelo local por volta 6h30 desta quarta-feira (2).

Após notarem a fuga da família, o zoológico foi fechado e todos os leões foram capturados pouco tempo depois. Um dos filhotes teve que ser tranquilizado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O local estava fechado para visitantes no momento do incidente.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que um cuidador acionou o alarme cerca de 10 minutos após a fuga. Até o momento, ainda não foi divulgada uma explicação sobre como os animais conseguiram escapar.

De acordo com Simon Duffy, diretor executivo do zoológico, haverá uma investigação sobre o caso. À imprensa ele afirmou que os leões entraram em uma pequena área “adjacente” ao local onde ficam — a cerca de 100 metros de onde algumas pessoas convidadas passaram a noite.

Após o alarme, todas as pessoas que estavam em risco foram transferidas para um local seguro. “A ala dos leões permanecerá fechada até que sejam feitas novas inspeções, para garantir que tudo esteja “100% seguro”, ressaltou o diretor executivo da instituição.