Uma operação realizada pela Receita Federal em empresa de transporte de encomendas e no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios resultou na apreensão Haxixe, Pasta de Maconha e Ecstasy em encomendas destinadas à capital amazonense.Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Manaus

Após realizar procedimentos de análise de risco aduaneiro, servidores da Receita Federal identificaram encomendas com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios, a Equipe K9 da Receita Federal foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco a suspeita da fiscalização foi confirmada.

As ações de fiscalização ocorreram durante o período de 25 a 27 de outubro em empresa de transporte de encomendas e nos Correios de Manaus. Todas as encomendas suspeitas foram submetidas à procedimentos de verificação física após a utilização dos agentes caninos e de aparelho de escaneamento.

Foram encontrados 145g de haxixe, 2,4 kg de maconha e 142 comprimidos de ecstasy. As drogas estavam escondidas dentro de tênis, caixas de leite, entre roupas usadas e embalagens, provenientes das cidades de São José/SC, Rio de Janeiro/RJ, Jaboticabal/SP e Guarulhos/SP.