O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com profundo pesar a morte do repórter e radialista Edgar Filho, ocorrida nesta sexta-feira (28), devido a um aneurisma cerebral. Ele tinha 56 anos, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus.

“Me solidarizo com os familiares, amigos e fãs desse profissional que deixa sua marca na história da comunicação do Amazonas. Ele levou informação e alegria, através do seu trabalho no rádio, na tv, e mais recentemente, na internet”, disse David Almeida em uma nota oficial.

Segundo informações, o radialista estava internado desde quinta-feira (27). Há cerca de quatro meses ele já tinha relato um mal estar durante evento em Rio Preto da Eva e precisou ser transferido a capital amazonense.

Sobre o radialista

Edgar Filho era natural do município Iranduba e comandou os programas de TV e rádio “Edgar Filho, o Repórter”, além de promover shows em todo o estado do Amazonas.

O programa, que teve versões para a rádio e até coluna em jornal impresso, passou por vários veículos de comunicação em Manaus. Além disso, ele também chegou a ser candidato a prefeitura de Iranduba.