O Instagram está instável nesta quinta-feira (27), apontam usuários da rede social no Twitter. De acordo com os relatos publicados no microblog, o app não carrega a página de início em celulares Android e iPhone (iOS).

O Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, registrou um pico de 830 reclamações às 10h44 de hoje. No Google Trends, site que compila as principais buscas feitas no Google, houve aumento súbito nas pesquisas por termos como ‘Instagram instável’, ‘bug Instagram’ e ‘Instagram com problemas hoje’.

Esta não é a primeira vez que o Instagram apresenta instabilidade. Entre final de setembro e início de outubro, o aplicativo teve problemas pelo menos duas vezes. O bug parece afetar usuários de maneiras diferentes e, segundo os relatos feitos no Twitter, é possível que o problema seja global.

No Downdetector, alguns apontaram não conseguir fazer login na rede social hoje. Já no Twitter, outros internautas indicaram que o problema está nos Stories, alegando que eles não carregam e/ou que não é possível publicá-los. Ainda, para alguns, o app não está atualizando mesmo em uma conexão estável à Internet.

Com informações TechTudo