Um incêndio em uma escola para deficientes visuais localizada no distrito de Mukono, na capital Kampala, em Uganda (país na África Oriental) matou onze pessoas, a maioria crianças. A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (25).

“A causa do incêndio é desconhecida, mas até o momento confirmamos 11 mortes e seis pessoas em estado crítico”, afirmou a polícia local em seu perfil no Twitter. Além disso, de acordo com as autoridades, o fogo na escola Salama começou enquanto os alunos dormiam.

Após serem acionado para a ocorrência, a polícia isolou a área como uma “cena do crime” e prometeu uma investigação completa. “Como governo, iremos à causa raiz do incêndio e se houver algum culpado, ele será preso e a lei seguirá seu curso”, afirmou a ministra de Assuntos Internos, general Kahinda Otafiire, à AFP.

Segundo informações, seis crianças estão internadas em estado grave em um hospital local. “Nenhuma palavra pode explicar a dor que estou passando. Visitei meu filho no sábado, ele estava bem de saúde e em menos de três dias ele se foi. Por favor, me dê tempo para passar por essa dor”, desabafou Richard Muhimba, pai de uma das vítimas, à AFP.

Assim como ele, do lado de fora do local, pais de crianças que morreram estavam lamentando o ocorrido. Clique aqui e veja o vídeo.