Após Gusttavo Lima, de 33 anos, declarar mais uma vez apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), o cantor sertanejo teve três shows cancelados na Bahia, um dos principais colégios eleitorais do ex-presidente Lula (PT), que é candidato à presidência do Brasil neste ano.

Além disso, após participar de um almoço pró-Bolsonaro junto com outros sertanejos no Palácio da Alvorada, em Brasília, no dia 17 de outubro, Gusttavo também perdeu 150 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Somado a isso, recentemente em um dos shows realizado pelo marido de Andressa Suitta, o público presente levantou um coro com gritos e palavrões contra Bolsonaro. Na ocasião, ele se calou, visivelmente incomodado com a situação. Veja:

 

Histórico

Gusttavo Lima é um apoiador antigo do presidente. Em 2020, o Bolsonaro chegou a participar, através de uma mensagem em vídeo, da live do cantor para a Festa do Peão de Barretos. Na mensagem, o chefe do Executivo agradeceu o apoio que sempre recebe do cantor.

No início de outubro deste ano, o sertanejo também reforçou o seu apoio ao presidente durante um show realizado em Miami, nos Estados Unidos. Durante a apresentação, Gusttavo fez o gesto de “22” com as mãos, em alusão ao número de urna do atual presidente, que concorre à reeleição.