Uma das produtoras do ‘Encontro’, da Globo, foi demitida após vazar áudios em que ela critica a aparência da plateia do matinal. O caso aconteceu no dia 9 de setembro, Claudia Medeiros enviou um áudio para a caravanista pedindo para ela selecionar melhor os participantes do programa.

“Dá uma olhada nos stories da Patrícia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”, disse a produtora. Na ocasião, grande parte do público eram pessoas da terceira idade, integrantes de um grupo de dança de Capão Redondo, em São Paulo.

A produtora mandou ainda outro áudio, divulgado pelo programa de Sônia Abrão, criticando a caravanista.  “Quem tem que ver se o povo é feio ou bonito são vocês, não sou eu não. Não é quando eu chegar aqui e vejo isso não. A qualidade quem tem que selecionar são vocês, não sou eu. Eu mandei a mesma mensagem pra todo mundo, a única que reagiu dessa forma foi você”, afirmou Claudia.

Em outros áudios, a produtora diz que vai cancelar a caravana pela má educação da responsável: “Então, você é quem sabe. Eu cancelo dia 22, tá bom? Você não sabe receber elogio, não sabe receber crítica. Eu estou pedindo, se você não tem como analisar, selecionar, tudo bem, então tá bom”.

Dias após a repercussão negativa do caso e denuncia dos integrantes da plateia, que registraram um boletim de ocorrência por preconceito, a produtora foi demitida. “A profissional não faz mais parte do nosso quadro de prestadores de serviço”, confirmou a Globo.