Um fotógrafo de 59 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), suspeito de aliciar sua vizinha, uma garota de 11 anos.

A polícia diz que o crime foi descoberto porque a família da vítima teve acesso a conversas da garota com o homem.

Marcolino Souza teria pedido para que a criança enviasse fotos do corpo. Imagens e vídeos de outras menores foram encontrados no celular dele. Vizinhos, revoltados com a descoberta do caso, tentaram colocar fogo na residência do suspeito, mas a polícia chegou a tempo de evitar o crime.

“Ontem tivemos essa ocorrência, um fotógrafo conhecido na cidade por fazer eventos. Fomos acionados por familiares porque no momento ele estava no WhatsApp com uma garota de 11 anos. A mãe dela percebeu, pegou o celular e nos acionou”, disse o comandante da 10º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Márcio Souza, em entrevista à Record TV Itapoan.

“Vários outros vizinhos queriam invadir a residência para pegar esse indivíduo, chegamos antes que ele fosse agredido. No celular dele há muita pornografia ifantil, muitas garotas de calcinha, biquine, muitas conversas onde ele se passa por amigo e diz que tudo ficaria entre eles. Inclusive, encontramos também fotos do órgão sexual do suspeito”, completou o comandante.